Prestando contas

Palavra do Presidente

Orlando Antunes detalha avanços a frente da Amace

Da Redação

Editor

20/08/2021 13h45 | Atualizada em 23/08/2021 17h03


Caros afiliados;

No próximo dia 2 de outubro de 2021 a Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) estará realizando nas dependências do Hotel Paiaguás, em Cuiabá, a sua Assembleia Geral para uma prestação de contas e a eleição da diretoria para o quadriênio 2022/2025.

Em 2019, com o falecimento do presidente Antônio Sérgio, estatutariamente, como primeiro vice-presidente, assumimos a entidade  e em seguida fomos surpreendidos com uma série de problemas, além da pandemia da Covid-19. Nesse meio tempo, apesar de todas as dificuldades, conseguimos avançar em vários setores e regularizar a entidade; primeiro junto à Receita Federal. A Amace existia de fato, mas não de direito; o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) estava suspenso, por inadimplência; contratamos um contador e quitamos todos os débitos junto ao órgão. A Amace estava inadimplente havia quatro anos, sem declarar o Imposto de Renda.

Em seguida, e após sucessivas viagens à cidade de Rondonópolis, onde a entidade funcionava na gestão do ex-presidente Antônio Carlos, conseguimos a transferência da conta bancária do Bradesco para o SICOB, em Cuiabá. Durante anos o banco que detinha a conta da Amace cobrava tarifas de valores altos, com pouca movimentação ou lucratividade.

Já funcionando na Capital, e em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Esportes (Secel), solicitamos e fomos atendidos, aumentando de 6 para 14 o número de cabines de rádios na Arena.

Durante os jogos da CBF, atuamos como representantes da Abrace junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na fiscalização do cumprimento dos protocolos de biossegurança na Arena Pantanal e a exigência das credenciais, bem como na manutenção da sala da Amace, nas dependências da Arena Pantanal.

Durante o Congressso Nacional da Abrace, em Brasília, enviamos o vice-presidente Nilson Rachid, que infelizmente faleceu na semana seguinte, vítima da Covid-19. No mês de agosto reativamos o site oficial amace.com.br, cujo arquivo foi simplesmente deletado pela empresa contratada anteriormente.

Por fim, lançamos o “Troféu Amace”, um Prêmio anual que passará a ser instituído a partir de 2022, como incentivo aos profissionais do rádio, jornal, tevê e mídia on-line.

Também em 2022 serão oficializadas novas parcerias, como a da Rede de Hotéis Mato Grosso, que oferecerá descontos especiais aos afiliados para hospedagem na Capital.

Assim, continuamos juntos e acima de tudo com independência e credibilidade, que não se compram!

Orlando de Oliveira Antunes

Presidente Amace

Comente, sua opinião é Importante!